terça-feira, 3 de agosto de 2010

Chá-Bar


O chá-bar é a versão masculina do chá de cozinha, geralmente feita pelos amigos e parentes do noivo no mesmo dia que acontece o da noiva. Os amigos se encarregam das bebidas e comidas e os presentes se referem a utensílios de bar. Atualmente os casais preferem fazer ambas despedidas juntos, reunindo todos os amigos tanto da noiva como do noivo.

Em alguns casos os noivos decidem fazer o Chá-Bar juntos reunindo assim as amigas da noiva e os amigos do noivo!

*Brincadeiras

Sim, podem ser feitas as brincadeiras de tentar adivinhar o presente, e se errar, pagar um mico. Ou do casal ter que responder perguntas, como um jogo, para ver se realmente se conhecem bem, se conhecem as preferências do outro. Porém de o chá for só para "meninos" normalmente é dispensada brincadeiras afinal eles não tem muita paciência para essas coisas eles abrem o presente agradecem e pronto vão curtir a festa rsrs.

Uma boa sugestão seria como entretenimento, competições de quem vira o chopp mais rápido, ou jogo de cartas (poker, burraco, etc), ou competição no vídeo game, karaokê, coisas que todo mundo possa participar e se divertir!

* Aperitivos

Nas comemorações masculinas, os amigos podem optar por um churrasco para reunir os amigos de forma descontraída. Neste caso, ao invés de pedir que cada um traga um prato, os organizadores oferecem as bebidas e arrecadam uma quantia em dinheiro entre os convidados para providenciar a comida. Além disso, cada convidado deverá trazer um item da lista para o bar do casal.
Ou simplesmente disponibilizam "belisquetes" Salgadinhos, Amendoins, Porções de Calabresa, frios e etc...

PS: A Lista de chá-bar já foi postada anteriormente caso tenha dúvidas recorra a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário