sábado, 18 de dezembro de 2010

Fruteira de Disco de Vinil


Material:
Disco de Vinil
Tigela de aluminio de 25 cm de diametro
Assadeira ou tabuleiro para colocar a tigela

Passo-a-Passo:
Coloque o tabuleiro no forno (pré aquecido a uma temperatura aproximada de 200°), com a tigela de alumínio de cabeça para baixo e assentando o disco de vinil nela, colocar papel aluminio no rótulo do disco. Deixe por 5 a 8 minutos.
Passado esse tempo e utilizando uma luva protetora (muito importante), retire o tabuleiro do forno e certifique-se com cuidado que o disco está maleável.
Como o disco seca rápido, tem apenas alguns segundos para dar-lhe a forma que quiser, nunca se esquecendo que tanto a forma como o disco estarão bem quentes.
Seguidamente coloque o disco dentro da tigela de alumínio. Assim, o disco tomará forma de tigela. Agora, você pode moldá-lo como quiser. Se ficar duro, volte com o tabuleiro para o forno por alguns minutos.
A sua tigela de vinil está pronta para dar-lhe o uso que entender. Poderá utilizá-la como fruteira, vaso de planta...etc..

5 comentários:

  1. eu vi esse pap!!!
    muito legal...
    vou ver se arrumo um vinil pra fazer!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Muitoo fofo seu blog, cheio de dicas...
    estou te seguindoo, da uma passadinha no meu..
    bju

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada Dagma seu Blog tbm está muito bacana com todo passo a passo para o seu grande dia...Curta ao máximo e FELICIDADES ♥

    ResponderExcluir
  4. Tutorial ficou bem legal....Bjks.....Gil

    ResponderExcluir