quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bem - Casados

Um os doces mais queridos e mais chiques do casamento são sem dúvida os bem-casados.
E pode-se oferecer esses mimos até como lembrancinhas aos convidados.
Separei algumas embalagens muito bonitas e criativas para que você se inspire e quem sabe produza sua própria embalagem!

Bem-casado

Ingredientes:

Massa:
8 Ovos grandes
4 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Recheio:
600g de doce de leite em pasta

Calda:
600g de açúcar
½ xícara (chá) de água

Acessórios:
fouet (batedor de ovos)papel-manteiga

Modo de preparo:
1. Bata os ovos com o açúcar e a baunilha na batedeira até triplicar de volume. Com uma peneira e um fouet, incorpore, delicadamente, a essa mistura, a farinha de trigo e o fermento em pó.
2. Com uma colher de sopa, “pingue” a massa em uma assadeira forrada com o papel-manteiga untado, deixando um espaço de 1 a 2 cm entre as porções. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC (fogo alto) por dez minutos ou até dourar. Deixe esfriar.
3. Montagem: junte os discos dois a dois com o doce-de-leite. Distribua-os sobre uma superfície polvilhada com açúcar.
4. Calda: misture todos os ingredientes e leve ao fogo até estar prestes a ferver. Utilize imediatamente. Com o auxílio de um garfo, passe os doces montados pela calda, virando duas vezes cada um. Coloque-os sobre o papel-manteiga untado. Deixe secar por seis horas em local seco e arejado.

Rende 40 bem-casados.
Dicas:
Osbem-casados devem ser feitos na véspera do casamento, senão ficam secos e duros. Outra opção é congelá-los depois de prontos, e descongelar no dia. Para não correr o risco de darem errado, teste a receita com antecedência.
O recheio tradicional pode ser incrementado com nozes, por exemplo, ou substituído por beijinho, brigadeiro ou outra pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário