quinta-feira, 1 de julho de 2010

Qual o melhor mês para se casar no campo?

Se casar no campo é sempre muito bonito pois conta com a decoração natural da natureza, mas a escolha do mês é um item fundamental para que noivos e convidados saibam o que vestir sem passar pelos desesperos de chuva, muito calor ou até mesmo aquele friozinho.



Dezembro, Janeiro, Fevereiro


Estação: Verão, calor intenso
Característica: Dias mais longos que as noites
Chuva: Ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde.


Março, Abril, Maio


Estação: Outono, estação de transição entre o verão e inverno.
Características: Verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, maior freqüência de nevoeiros e registros de geadas em locais serranos das Regiões Sudeste e Sul.
Chuva: Redução das chuvas em grande parte do Brasil.


Junho, Julho, Agosto


Estação: Inverno, frio pra caramba!
Característica: As temperaturas são climatologicamente amenas.
Chuva: Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, este trimestre é considerado o menos chuvoso do ano no que se refere a distribuição de chuvas.


Setembro, Outubro, Novembro


Estação: Primavera
Característica: Mudanças no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil.
Chuva: Nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas passam a ser mais intensas e freqüentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa. Durante a primavera, iniciam-se as pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário