quarta-feira, 28 de julho de 2010

Temas para seu chá

Você pode inovar e escolher um tema para esta reunião. Além de alguns utensílios para sua casa, escolhendo um tema para esta festa, alguns presentes poderão ter como referencia o tema da festa. Eis algumas idéias:

*Chá da Tarde: providencie sanduíches, tortas doces e salgadas, sucos, refrigerantes e petit-fours e sirva-os para suas amigas, acompanhado de diferentes tipos de chá. Caso você queira definir o lugar onde suas amigas deverão se sentar, aproveite os saquinhos chá, remova a etiqueta deles e escreva a mão, o nome da sua convidada.

*Chá de Beleza : Este evento você pode realizar juntamente com suas damas de honra (as mais adultas, conhecidas como bridesmaids) e marcar um dia no salão de beleza para um bom tratamento ou então, organizar em sua casa esta pequena festa. Caso você faça em sua casa, providencia toalhas de rosto e de mão para todas, chinelos descartáveis. Escolha pequenos cestos de vime e coloque dentro: shampoos, cremes de mão, lixas de unha, pinças, cremes para o rosto, óleos de massagem e ofereça-os como lembrança deste dia. Separe algumas revistas femininas e aquelas de “fofocas” sobre artistas, isto pode gerar bastante assunto caso suas amigas não se conheçam.

*Chá de Enxoval: Escolha itens de enxoval de custo acessível para suas convidadas e insira em sua lista. Você pode incluir travesseiros, almofadas, toalhas de rosto, toalhas de mão, panos de prato, panos de pia. Você pode recorrer a lojas especializadas e solicitar que seus convidados escolham os itens de acordo com o budget de cada um.

*Chá de Banheiro: Faça uma lista relacionado a este cômodo da casa, desde itens de higiene pessoal até itens de enxoval. Aproveite o tema para oferecer como lembrança, sabonetes, shampoos ou cremes artesanais.

*Chá de Viagem: Se o casal é daqueles que o vive com a mala dentro do carro e adora pegar uma estrada, este tema é muito interessante e você pode incluir em sua lista de presentes itens para acampamento, viagem para praias, campo, equipamentos para montanhismo, mapas de viagem, guias de turismo, etc.

*Chá de Jardim: Para quem adora jardinagem e possui um jardim grande e melhor ainda, se ele esta em vias de ser formado, esta festa é bem divertida: Procure uma loja especializada neste assunto e faça sua lista de presentes nela, convide seus amigos para uma tarde, onde vocês passarão o dia trabalhando no jardim, faça um bom churrasco, providenciem boas brincadeiras, vocês darão uma festa inesquecível e toda vez que olharem para o jardim, lembrarão de seus amigos que participaram deste projeto.

*Chá de Relógio: Uma inovação em chá de panela, funciona assim, a organizadora do chá coloca no convite alguma hora do dia Ex: (09:00hs, 13:00hs, 22:00hs etc...) ai a pessoa que receber tal hora compra algum item que se utiliza durante aquele período do dia, a decoração pode ser baseada no tema.

Você pode aproveitar o tema e planejar a decoração e o presente a ser oferecido para seus convidados, é uma idéia original e bem divertida. Abuse de sua criatividade!

Um comentário:

  1. preciso de uma ajudinha.. queria escrever varias coisas igual o seu mais com meus assuntos, mas não sei

    ResponderExcluir