segunda-feira, 26 de julho de 2010

Recados aos Noivos

O Dia do casamento é o momento de êxtase para os noivos ali eles estão entre seus familiares e amigos e é pura alegria.
Porém nesse dia os noivos são as figuras mais requisitadas e fica até difícil de chegar até eles para conversar e desejar os votos de felicidade.
Uma forma deixar que todos os convidados possam lhe prestigiar é disponibilizar um livro de assinaturas, um quadro de assinaturas e até uma árvore de recados (que é a atual moda dos casamentos), assim ficará tudo guardado sem perigo de se perder na memória, as palavras de carinhos de todos que estiveram presentes na sua comemoração, algo que nem fotos ou filmagens puderam mostrar.

O que é o livro de assinaturas?


O livro de honra, ou de assinaturas, serve para que os convidados deixem seus votos de felicidade assim como conselhos para essa nova fase da sua vida. Os primeiros a assinar o livro são os parentes mais próximos, assim ninguém vai ficar inibido, com medo de ser o primeiro a assinar ou coisa do tipo. Se você notar que os convidados estão um pouco tímidos então você pode pedir que alguém passe os livros entre os convidados ou peça para que o animador da festa chame os convidados a escrever um recado para os noivos.


Inovações para o seu livro de recados


Você pode comprar o livro de assinaturas em papelarias ou mandar fazer um personalizado de acordo com um tema que lhe agrade, nesse caso pode incluir uma foto na capa ou o convite do casamento.
Algumas idéias mais atuais para fazer o livro de assinaturas é deixar papéis e canetas de várias cores ou de acordo com o tema e fazer um mural de recados, um varal de bilhetes, ou ainda distribuir bilhetinhos e recolher para anexar no seu livro. Outra idéia bastante conhecida é da árvore de recados, onde os convidados se dirigem até a árvore e grudam os recadinhos para os noivos.


Decoração


O livro de assinaturas deve ficar num local bem acessível para os convidados, é importante que a decoração do lugar receba certo destaque para que todos notem o livro e ninguém se esqueça de deixar seu recado. Coloque uma mesa bem decorada com um arranjo de flor bem bonito, você também pode colocar algumas fotos dos noivos para enfeitar a mesa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário