terça-feira, 6 de julho de 2010

Economize com seu convite de casamento

Já pensou na idéia de fazer o seu próprio convite de casamento?
Pois é, esta é uma alternativa e tanto para quem busca agilidade e economia fazendo os seus próprios convites em casa. Você vai precisar de um computador, alguns materiais e colocar a mão na massa. Lógico que se você quer algo realmente profissional, com efeitos lindos no papel não poderá reproduzir na sua impressora de casa. Já se quer um convite bem simples, objetivo e bonito, vale à pena a economia.

Vamos lá, você vai precisar de um programa instalado no seu computador para a confecção dos convites, recomendamos o “Print Master Gold”. Se não tiver procure em bancas de revistas ou cebos, geralmente o programa é vendido por R$ 15,00. E não se preocupe, o programa é de fácil manuseio, basta apenas escolher o tamanho do convite e inserir os textos com algumas fontes especiais.
Bom, depois de adquirido o programa você vai precisar comprar os convites que já vem com os envelopes. Boas papelarias oferecem várias opções de textura, o mais utilizado é o papel vergê e o colorplus, com uma gramatura entre 120 a 150. Cada caixinha que você compra costuma ter cerca de 25 convites e envelopes.

É bem interessante também você agregar pequenos detalhes para deixar o seu convite ainda mais lindo. Não deixe de pesquisar.


Abaixo exemplo de convite:




1 - Alto a esquerda vem o nome completo da mãe da noiva e abaixo o do pai. Lado direito vem os nomes dos pais do noivo (não existe uma regra para posição).

2 - A frase escolhida pelos noivos, existem várias opções, logo publicaremos um artigo com dicas;

3 - Nome da Noiva e nome do Noivo;

4 e 5 - Não se esqueça de que datas e horário devem ser escritos de forma extensa;

6 - Na parte inferior do convite devem ir os endereços, sempre seguindo a ordem, da noiva à esquerda e do noivo à direita;

7 - Finalize com uma frase que combina com a união e cerimônia, informando também (se preciso) a confirmação de presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário